Cabo Frio - Rio de Janeiro - Brasil 22-10-2017

Ivone Louzada

Ivone LouzadaArtista Plástica, Escritora Romancista, Poetisa e Membro da Academia Cabofriense de Letras. Iniciou nas artes em 1950, levada por impulsos brotaram naturalmente e manifestaram-se em varias tendências artísticas como estilista aos 15 anos, nas artes plásticas aos movida pelas maravilhas que a natureza reservou a sua terra Natal: Cabo Frio - RJ uma verdadeira obra-prima de belezas naturais criadas por Deus. Como escritora, lançou, em 30/09/95 o romance verídico vida de Hermínia, em 26/09/98 Meu filho Alex - História verídica uma adoção feliz, participou da Antologia Literária Cabo-friense, da Academia Cabo-friense de Letras e do Mosaico Coletânea Academia Petropolitana de Poesia Paul de Leoni - Petrópolis - RJ. Nas artes plásticas realizaram inúmeras exposições obtendo alguns sucessos. Possui obras no exterior e participou de cinco exposições coletivas no período de 05/08/95 a 20/10/95. Realizadas Portugal e Espanha (iniciativa do saudoso Eduardo Passos). Tem recebido elogios pelas suas obras, vindas populares de todas as camadas sociais, além de escritores, artistas, intelectuais, imprensa escrita, falada e televisionada, autoridades federais, estaduais e municipais, alem de várias entidades ligadas as suas áreas de atuação, vindas de vários estados do Brasil.


A vida de Hermínia

A vida de Hermínia

Num gesto impensado

Impediste que te conhecesse

Quando comecei a caminhar

Senti a força invisível de sua mão 

A me proteger

Proque partiste tão precipitadamente

Sufocando o desejo de te conhecer

Cresci sonhando sempre na esperança

De ao menos em espírito poder te ver 

Não tive essa dádiva nem o poder

Mas Deus me deu a graça de

Em sua homenagem um livro

A sua memória escrever.

Benedicto Louzada

Meu Filho Alex

Meu Filho AlexO livro com que Ivone nos brinda, Meu Filho Alex, após o seu último publicado, A Vida de Hermínia, delineia o seu perfil literário, cuja abordagem se assenta nos seus mais afetos familiares. O segundo, em questão, narra a adoção do seu filho Alex, numa expectativa emocionante e, principalmente, um gratificante aspecto humanitário de solidario procedimento, além do desejo da sua terceir afeição maternal. 

Os relatos envolventes, com sincera fidelidade aos princípais veros, dá à autora o sustentáculo que a obra exprime ao leitor, a grandeza de fecundo conteúdo.

R Casimiro de Abreu, 491 b - Centro - Cep: 28.905-360 - Tel.: (22) 2643-5708




Ir para: [Topo da Página ] ou [ imprimirImprimir]

Ingles. Frances. Deutschland Italiano Espanhol

[Feeds] :[ O que é isso ? ]

Patrocinadores