Cabo Frio - Rio de Janeiro - Brasil 22-10-2017

Elísio Gomes Filho

Elisio Gomes Filho Imigrantes portugueses, os antepassados de Elísio Gomes da Silva Filho, dedicaram-se à construção e lanchas a vela para o transporte de sal, às margens da laguna de Araruama.

No início, como não havia energia elétrica nem galpão no estaleiro, o trabalho árduo, totalmente manual, era realizado sob o sol, refrescado apenas pelo vento nordeste. Hoje, sua casa funde-se ao antigo estaleiro do avô, onde guarda relíquias da família, entre elas algumas ferramentas do carpinteiro da ribeira.

Mergulhador , Elísio formou-se em enfermagem pela Universidade Católica de Petropolis ( RJ ), em 1984, quando criou naquela cidade o Museu de Ciências Naturais - na realidade, um museu marinho. De volta a Cabo Frio, fundou o Museu Histórico Naval, o Segundo do gênero no país, entre os criados por iniciativa particular.

Empenhado na preservação do meio ambiente e da memória marítima da região, Elísio tem sua marca registrada numa praça de Cabo Frio : duas âncoras, uma dais quais pertenceu a uma famosa traineira construída pelo avô nos anos 50.

Site : www.historiadordomar.com.br


Histórias de Célebres Nauf'rágios do Cabo Frio

Histórias de Célebres Naufrágios do Cabo Frio4 horas e 41 minutos marcava o relógio na ponte de comando do Magdalen quando o transatlântico Britânio em sua viagem inaugural colidiu com uma rocha submersa, encalhando no arquipélago das Tijucas na costa do Rio de Janeiro.


Coincidências com o TITANIC

  • constuido no mesmo estaleiro
  • Comandado por um velho lobo-do-mar
  • Naufragou em sua viagem inaugural do mes de abril.

A Tagédia do Magdalena

Morte no marUtilizando o mar como sua estrada, Elisio Gomes Filho capitanea o seu Morte no Mar sem perder o rumo, precioso, seguro, minucioso, mergulhando em pesquisas, resgatando informações com pleno domínio de sua bússola mental.

Navegando em estórias da históia dentro do seu contexto sócio-cultural, Elísio nos encanta, informando. Ou nos informa , encantando ?


Morte no Mar.

A Tragédia do Magdalena 4 horas e 41 minutos marcava o relógio na ponte de comando do Magdalena quando o transatlântico Britânio em sua viagem inaugural colidiu com uma rocha submersa, encalhando no arquipélago das Tijucas na costa do Rio de Janeiro.

Coincidências com o TITANIC

  • constuido no mesmo estaleiro
  • Comandado por um velho lobo-do-mar
  • Naufragou em sua viagem inaugural do mes de abril.

Rua José Augusto Saraiva , casa 03 - Ilha da Draga - 28907-970 - Cabo Frio - RJ - Tel (0xx22) 2647-4661




Ir para: [Topo da Página ] ou [ imprimirImprimir]

Ingles. Frances. Deutschland Italiano Espanhol

[Feeds] :[ O que é isso ? ]

Patrocinadores